segunda-feira, 12 de julho de 2010

Sra Osga


Até pode ser o melhor bichinho do mundo, como diz o entendido na matéria: “e melhor do que ser inofensiva para nós, dá conta de tudo o que é pequenas pestes que fazem a nossa vida negra, nomeadamente MOSQUITOS (que nos mordem), TRAÇAS (que nos comem a roupa) e outros pequenos insectos, aranhiços, etc etc... é dos animais mais úteis ao homem, por muito medo que façam a certas pessoas. Para além disso é o único animal que se agarra a qualquer coisa sem recurso a gosmas ou peçonhas (que é aquilo que faz mal) e pode passar-te por cima que não ficas com marcas nenhumas! (já me aconteceu a mim...também me assustei mas não houve stress nenhum!)... é fascinante para os cientistas porque agarra-se ao nível molecular a todos os materiais (excepto teflon) e a forma de se agarrar ainda é um enigma por resolver.”, Mas só de pensar que o meu belo dedo tocou por escassos segundos num milímetro de escamas deste ser… o meu corpo estremece…É uma reacção que não sei sequer explicar… simplesmente é um animal que me enoja, que desperta em mim uma séria de sensações nada boas… o meu lado de borboleta fala mais alto e não quero nada com este bicharoco…
Pode continuar a viver e a ser feliz sra dona osga mas bem longe da borboleta

Sem comentários: